Alavanque sua carreira em parceria com produtores de eventos

2 anos
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Por Eyemobile

Investir no setor de eventos é, hoje, uma das melhores escolhas para quem busca uma área em amplo crescimento e com muitas possibilidades de ganhos, principalmente quando se trata de uma parceria com produtores de eventos. E não somos nós quem estamos dizendo isso. Esse foi o resultado de uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABEOC.

Com tanta visibilidade internacional, o país tem notado um verdadeiro “boom” nessa área – o que faz com que trabalhar em parceria com os produtores de eventos se torne uma boa ideia de negócio.

Existem muitos setores que você pode investir como fornecedor, e as vantagens são inúmeras. Se você está em busca de uma boa oportunidade de negócio, continue a leitura desse texto e descubra como trabalhar em parceria com produtores de eventos pode fazer você dar uma guinada na sua carreira.

Por que investir no setor de eventos?

Segundo os dados dessa mesma pesquisa que citamos, somente em 2013, o setor de eventos movimentou um volume de R$209,2 bilhões – o que significa cerca de 4,32% do PIB nacional.

Além disso, desde 2009 o Brasil está entre os 10 países que mais sediam eventos internacionais no mundo, de acordo com o indicador do Internacional Congres and Convention (ICCA).

Tudo isso faz com que as projeções de crescimento do ramo sejam expressivas, principalmente até 2020. Ou seja, esse é um setor sempre aquecido, capaz de movimentar bastante dinheiro e que possui espaço para todos os tipos de fornecedores – dos grandes aos pequenos empresários.

Mas, como encontrar o meu nicho de atuação?

Dentro da área de eventos existem muitas formas de se atuar como um fornecedor, desde produtos alimentícios, até itens mais elaborados. Definir em qual nicho atuar irá depender muito das suas características pessoais e também do que você pretende ter de retorno.

Um dos setores que mais têm chamado atenção dos produtores de eventos é a tecnologia voltada exclusivamente para essa área e que permite encantar clientes e diferenciar as produções.

Inclusive, as tecnologias para eventos têm sido apontadas pelos especialistas como uma das principais apostas do setor e que vem ao encontro do perfil desse novo participante de eventos, que está a cada dia mais exigente e buscando por experiências únicas e bem elaboradas.

Nesse ramo, existem muitas empresas que você poderá representar e firmar boas parcerias com os produtores de eventos, como:

  • Sistema cashless: uma tecnologia que tem crescido mundialmente e que permite fazer a cobrança interna em eventos sem o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito. Tudo é feito através de uma pulseira com microchip e créditos pré-pagos. Isso diminui as filas, aumenta o controle de quem está organizando o evento e ainda melhora a experiência dos participantes. A tecnologia cashless já tem sido usada pelos principais festivais de música em todo o mundo e também no Brasil.
  • Aplicativos: desde aplicativos específicos para os produtores de eventos, até outros pensados exclusivamente para informar o público sobre determinado evento, os chamados appgrades – todos estão em alta e encontram um mercado fértil em crescimento.
  • Plataformas para gestão de ingressos e inscrições: espaços e sistemas online que permitem vender ingressos, gerenciar o comportamento do usuários, controlar a entrada dos participantes e emitir relatórios atualizados.

Por que fazer parcerias com produtores de eventos?

Se você quer despontar no ramo, então é fundamental desenvolver boas parcerias com os produtores de eventos, afinal são eles a “porta de entrada” para esse setor.

Bons produtores estão sempre em busca de novidades e de fornecedores sérios e confiáveis. Trabalhando juntos, você poderá oferecer soluções específicas para as necessidades dos eventos que estão produzindo e se diferenciarem no mercado, alcançando ainda mais lucros e visibilidade.

Definir a parceria correta irá depender muito dos seus contatos, do produto ou empresa que estará representando e do nicho em que irá atuar, mas o importante é sempre buscar por profissionais com qualidade e competência e que realizam eventos com frequência, capazes de dar visibilidade e credibilidade também ao seu nome.

Lembre-se que não existem eventos sem bons fornecedores e não existem fornecedores sem pessoas para produzirem os eventos, por isso as parcerias são fundamentais nesse setor.

Para se destacar é importante que você conheça bem os tipos de eventos para os quais pretende fornecer o seu produto, tenha empatia para desenvolver laços com os produtores e saiba se comunicar de forma eficaz, convincente e que demonstrem os diferenciais do item que você fornece.

Já está convencido de que atuar em parceria com os produtores de eventos é uma boa ideia? Conheça as soluções oferecidas pela Eyemobile e diferencie-se no setor!