Cashless: a melhor solução de pagamento em Parques de diversão

10 meses
Eyemobile
Por Eyemobile

A relação entre a tecnologia Cashless e o sucesso da administração do setor de entretenimento já é uma realidade.

Eventos com um número excessivo de pessoas, como o festival de música Rock In Rio 2018, apostaram nessa inovadora tendência e colheram bons frutos.

Com a tranquilidade em administrar suas demandas e a comodidade oferecida ao seu público, fica realmente muito mais fácil deixar a diversão como protagonista.

Agora, vamos entender como a Cashless vem revolucionando o mercado de consumo em parques de diversões, e como ela pode alavancar sua lucratividade.

Afinal, o que é Cashless?

Existem várias maneiras de se trabalhar com a tecnologia Cashless e inúmeros eixos onde ela pode ser aplicada, mas lembre-se que vamos focar aqui em parques de diversões, certo?

Resumidamente: Por meio da Tecnologia RFID, que é uma identificação  remota de dados via sinais de rádio, foi desenvolvida uma pulseira onde se pode armazenar todos as informações importantes do cliente.

Nesta mesma pulseira é possível inserir créditos que serão consumidos ao longo da visita, ou transformá-la no ingresso do parque, por exemplo.

Na prática, o usuário apenas aproximará a pulseira de um dispositivo que, no mesmo momento, debita os valores que são transferidos para conta bancária do estabelecimento.

Simples, não é?!

As vantagens de adotar a Cashless em seu empreendimento:

Veja como essa inovação chegou para otimizar o sistema convencional de vendas, e os benefícios gerados para o parque, seus colaboradores, e o mais importante: seu público!

  • Fim das filas

A agilidade das transações, sem a espera da lenta conexão das máquinas de cartão de crédito, ou contagem de troco para vendas em dinheiro, eliminam as chances de formação das filas quilométricas nas praças de alimentação, por exemplo.

Além disso, com o acesso aos dados dos usuários como nome e e-mail, o atendimento se torna personalizado, e isso agrada o público em geral.

  • Segurança para todos

Tendo a opção de inserir créditos previamente e saber exatamente o quanto irá investir em seu divertimento, o cliente evita futuras dores de cabeça como cartões de crédito rejeitados, ou ter que levar uma quantia X em dinheiro para seu passeio.

Isso também descomplica a vida dos colaboradores, que extinguem possíveis erros operacionais.

  • Transparência e confiabilidade

Tudo o que se é debitado da pulseira gera um relatório minucioso para a administração do parque, que assim pode fazer um estudo mais completo e eficiente das vendas e arrecadações ao longo do dia.

E para o consumidor é enviado um e-mail que detalha sua compra, desse modo ele perceberá a ética com qual o parque opera, construindo um público fiel à longo prazo.

E mais…

  • Cortes de gastos

Sem as temidas cobranças das taxas de cartão de crédito, o investimento na Cashless é um meio inteligente de poupar, e consequentemente poder empregar esses valores em descontos ou outros setores do parque.

Os visitantes são envolvidos pelas atrações como montanhas-russas e rodas-gigantes, mas nada consegue deixá-lo mais feliz do que pagar menos.

Dica: invista em promoções, elas podem ser uma forte estratégia para impulsionar vendas de ingressos durante as baixas temporadas.

  • Valorização de sua marca

Como atrair mais pessoas para seu parque de diversões? Agregando tecnologia e atendimento de qualidade. Com a Cashless você tem os dois!

Seu público procura por novidades, ele gosta de conhecer, explorar e vivenciar o que há de mais atual no mercado. É importante estar atualizado e sempre transparecer isso para o visitante.

Transforme a experiência de seus clientes, faça-os saírem com a melhor impressão do seu negócio. Afinal de contas, as pessoas almejam por momentos únicos e querem aproveitar seu período de lazer de forma prazerosa e segura.

Disney e Cashless: Um case de sucesso

Planejar uma viagem para os parques da Disney é o sonho da grande maioria dos brasileiros, e de muita gente pelo mundo afora.

Por dia, aproximadamente 363,147 pessoas visitam a fábrica de sonhos que encanta crianças e adultos com suas diversificadas atrações e suas curiosidades.

Um dos maiores parques temáticos do mundo já utiliza a solução inteligente de pagamento Cashless em suas vendas com a pulseira chamada MagicBand.

Feita de borracha, para favorecer seu uso durante um longo período, a pulseira foi pensada para que o usuário consiga comprar quando e onde quiser.

E para que o parque, por sua vez, também consiga monitorar o que está acontecendo durante todos os processos em sua área de consumo.

Pois, convenhamos, fazer uma boa gestão de pessoas para um número de 55 mil funcionários sem a ajuda da tecnologia é uma função árdua!  

Para finalizar

No Brasil parques de diversões como Beto Carrero World, ganharam notoriedade internacional com suas atrações radicais, que é o caso da maior torre de queda livre da América Latina, a Big Tower.

Nosso país é famoso por seus pontos turísticos e sua oferta variada de entretenimento, por tanto, devemos focar na atualização contínua do setor para chegarmos ao topo.

Para subir os degraus da vitória não basta sonhar, temos que fazer por onde, quebrar barreiras e nos destacar em meio ao grande número de concorrentes.

Conheça hoje mesmo tudo sobre Cashless, com o atendimento personalizado da Eyemobile, que está pronta para te dar todo o suporte necessário, e te ajudar a elevar suas vendas!  😉

 

Por Sara Letícia Correa

Redatora graduada em Publicidade & Propaganda.