Como diminuir filas na sua balada?

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Filas intermináveis além de atrapalharem a organização dos eventos, ainda podem manchar a sua imagem e fazer com que as pessoas simplesmente desistam de participar das suas próximas festas, por exemplo. Por isso, saber como diminuir filas é fundamental para ter sucesso nessa área. Veja as dicas importantes que separamos!

1. Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia para eventos está cada vez mais inovadora e permite diminuir, em muito, o tempo de espera dos participantes. Você pode vender ingressos online, permitir que as pessoas façam o check-in antecipadamente pela internet e até ter uma boa estimativa de quantas pessoas esperar para o seu evento.

2. Sinalize adequadamente todas as entradas

Ter mais de uma entrada em grandes eventos é uma ótima maneira de diminuir filas, mas para isso as pessoas precisam saber para onde se dirigir. Por isso, deixe tudo bem sinalizado e garanta que existe informação suficiente.

3. Tenha uma entrada express

Se você permitir que os participantes façam check-in online, não faz sentido que eles tenham que esperar nas filas para serem revistados ou apresentarem documentos no caso da meia entrada, por exemplo, não é mesmo? Por isso, crie uma entrada express para essas pessoas – e deixe isso indicado tanto na plataforma online, como no dia do evento.

4. Previna-se de contratempos

Nós sempre falamos aqui que organizar eventos é lidar com contratempos. Para evitar dores de cabeça e atrasos na fila, previna-se: tenha um modem 3G extra para o caso da internet cair, lanternas para assegurar uma melhor visão de quem irá fazer o controle da entrada, canetas hidrográficas caso precise melhorar a sinalização. Enfim, pense em todos os imprevistos que possam acontecer e tenha sempre um “plano B” na manga.

5. Use caixas móveis

Não é apenas na entrada que podem existir filas em um evento, não é mesmo? Dentro da balada também pode ser necessário pensar em métodos para diminuir filas nos caixas, nos bares e em outros locais. Usar os caixas móveis é uma ótima forma de facilitar os pedidos e o pagamento, descentralizando o fluxo nos pontos de atendimento e potencializando as vendas.

6. Tenha boas equipes

Contar com profissionais capacitados e acostumados a lidarem com esse tipo de serviço faz toda a diferença na hora de evitar filas e dar mais agilidade ao atendimento. Além disso, não se esqueça de fazer um bom treinamento antes e simulações de atendimento, para ter noção do tempo gasto em cada um dos procedimentos.

7. Libere a entrada com tempo suficiente

Principalmente grandes eventos, costumam liberar a entrada com antecedência para que todos possam entrar sem problemas. Pense em quantas horas seriam necessárias para que as pessoas cheguem ao local e consigam passar por todos os procedimentos sem atrasos.

8. Prepare-se para os horários de pico

Apesar de liberar a entrada com antecedência, é comum que o fluxo maior de pessoas aconteça dentro de um determinado horário. Para evitar o caos de várias pessoas chegando juntas, planeje um atendimento diferenciado para esses momentos, ampliando o número de caixas, criando entradas extras ou colocando mais profissionais para organizar as filas, por exemplo.

Com todas essas dicas, com certeza será mais fácil diminuir as filas, não é mesmo? Além delas, pense também em investir na tecnologia cashless, que irá lhe ajudar a vender mais e a evitar a perda de tempo com trocos e pagamentos. Se você ainda não conhece, acesse o nosso site e descubra essa possibilidade.