Como não fracassar no Food Truck

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Hoje em dia, ser vendedores de comidas de rua vem sendo uma profissão bastante vista por aí, essa profissão é utilizada como fonte de renda de muitas famílias, os trabalhadores dessa área já fazem parte de 2% da população, então vamos falar sobre o food truck,

Essa profissão já é bastante antiga, mas a forma de venda de comidas de rua vem mudando ultimamente, uma dessas mudanças é o comércio Food Truck.

Nos Estados Unidos por conta da crise econômica, vários chefs foram obrigados a fecharem as postas dos restaurantes, sendo assim eles recorreram as ruas, pois viram uma grande oportunidade de reabrir e oferecer uma alta gastronomia a baixo custo.

Os empresários viram no Brasil uma forma de expandir seus negócios com contato direto com o publico pelo fato de ter uma facilidade nas viagens, sendo de baixo custo e sem necessidade de adquirir um apenas um ponto comercial.

E então acabou virando moda e um incentivo ao empreendedorismo, sendo assim muitos consumidores optaram por trailers para se alimentar por conta dos preços mais acessíveis.

 

Modelo Food truck

Podemos dizer que é uma cozinha móvel, com um tamanho pequeno e sobre quatro rodas que assim iram se transportar de um lugar para o outro. Então quando você pensar em montar um Food truck planeje bem para que possa atender todas as necessidades de preparação dos alimentos.

Os food truck geralmente são Trailers, mas tem pessoas que optam por furgões,camionetes ou caminhões que sejam adaptados.Quando for comprar o veículo, o empreendedor deve analisar qual estilo de comida irá comercializar e quais equipamento serão necessário para garantir a segurança dos alimentos, alem daquelas questões como a parte elétrica.

Dicas para ter sucesso no Food truck

Primeiramente pesquise muito sobre o mercado. A pesquisa de mercado é algo indispensável. Então antes de gastar utilize a internet para isso. Busque também conversar com pessoas que já estejam nesse ramo, para que você possa tirar suas duvidas.

Faça um investimento na estrutura,pois o seu veiculo não será usado apenas para se locomover mas também será onde você vai preparar seus alimentos e servir ao seus clientes. Então avalie se tudo esta de acordo com a maneira de como você irá trabalhar.

O food truck é bem diferente de um restaurante, pois os clientes poderão acompanhar todo o preparo de cada prato, então tenha muito cuidado com a sua higiene e como vai conservar os produtos.

De uma olhada nas documentações para saber como capacitar os seus funcionários para que estabeleça um lugar limpo e higiênico.

É necessário que você tenha um emocional um tanto quanto bom,pois alem de não ser fácil o trabalho na rua, você tem que estar preparado para tempos de sol e tempos chuvosos ou muito frios, e também o fato de ter que lidar diretamente com os seus clientes. Lembrando que também há pontos como o transito lotado na hora de se locomover, então prepare bem o seu emocional e seu esforço físico.

Procure ter algumas parcerias, opte por lugares onde você terá certeza que o objetivo das pessoas será se alimentar, então vá eventos como feiras gastronômicas ou algo parecido para que você possa divulgar os seus pratos.

Aqui foram algumas dicas básicas para que você possa ter um negocio food trucks com sucesso e sem fracasso, pois quem não quer abrir um estabelecimento com toda a certeza de que irá trazer muito lucro e não será uma perda de tempo ou dinheiro jogado fora, não é mesmo?