Como organizar um bom evento

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Saber como organizar um bom evento, é algo mais do que fundamental para quem trabalha nessa área, porém, ao contrário do que muitos imaginam, essa atividade pode ser bem mais difícil quando não organizada do modo correto.

No momento de fazer um evento independente da dificuldade que ele possa apresentar, é necessário trabalho e dedicação, pois qualquer pequeno problema, por menor que seja, poderá comprometer a alegria e o resultado de sua festa.

Se você tem uma agência de eventos, é muito importante que você leia este artigo como organizar um bom evento para ajudá-lo em fazer uma boa execução para um momento tão importante.

Veja algumas dicas de como organizar um bom evento

 

Para realizar um evento sem grandes dificuldades e obter sucesso é necessário que você siga alguns passos Veja algumas dicas de como organizar um bom evento, abaixo:

1-Converse com o seu cliente: Conversar com seu cliente é fundamental para que você saiba exatamente o que ele deseja, pois ainda que você faça um excelente trabalho, se não for o desejo dele, de nada adiantará, pois será um trabalho frustrado. Por isso, ouvi-lo e tirar todas as dúvidas é importantíssimo para tudo saia como planejado.

Depois desta conversa você saberá o que deverá ser feito, então distribua as atividades com a sua equipe dividindo-as em grupos e determine as atribuições de cada integrando de cada grupo.

2- Faça o cálculo de tudo que você irá utilizar: todos os materiais, todos os alimentos, bebidas, para o sucesso do seu evento e lucro da sua empresa acertar nas quantidades é essencial. Não deve faltar nada para os convidados, contudo, o desperdício deve ser evitado, inclusive para a lucratividade da sua empresa.

Assim que você listar os materiais e alimentos necessários para cada coisa, você deverá se atentar para o tempo de execução de cada uma delas, nunca deverá abrir a possibilidade de não cumprir o cronograma, mas deve sempre deixar uma margem.

3– Tenha um cronograma: Para a organização de seu trabalho, é muito importante que você tenha um cronograma, isto é, uma lista de tudo que deve ser feito e quando deve ser feito e o tempo de duração, o cronograma estabelecido deve ser seguido com total exatidão, demonstrando a seriedade e competência dos funcionários e da empresa.

É muito importante que seu cronograma tenha uma boa descrição, pois quanto maior for a riqueza detalhes dele menos sujeito a imprevistos você estará. Além disso, a utilização de um sistema de automatização ideal, poderá fazer toda diferença.

4-Bons Colaboradores: Para realizar o evento você deverá contar com o apoio de muitas pessoas, assim como sua equipe de funcionários e com parceiros como fornecedores.

Você deve saber que não precisa fazer tudo sozinho e uma das dicas que podem ser dadas é tenha bons parceiros, um bom parceiro é somos nós do “Eyemobile” que podemos lhe mostrar exatamente como organizar um bom evento.

Conte com bons parceiros para ajudá-lo, pois designar funções a outros pode ajudar a fazer as tarefas que realmente são importantes. Você poderá ter parceiros buffets, decoradores, fornecedores e muito mais.

Os seus parceiros terão influência direta diretamente nos seus serviços, tanto no preço quanto qualidade, por isso é muito importante escolhe-los bem.

Para um bom evento, faça com empenho, dedicação e organização, tenha um bom cronograma e um bom time para auxiliá-lo. Uma data ou um momento importante deve ser feito com todo cuidado e competência.

Realizar tudo da maneira correta é importante para que seu cliente fique satisfeito e que para que sua empresa seja bem-conceituada, por isso é fundamental que você esteja atento para como organizar um bom evento.