Como a tecnologia pode aumentar o número de clientes no seu restaurante?

1 ano
Eyemobile
Por Eyemobile

Empreender nos dias de hoje não é tarefa fácil, mas com a ajuda de todas as informações disponíveis na internet, as ferramentas grátis de rápido acesso e as multiplataformas que auxiliam na hora de planejar seus negócios, você pode encontrar uma diretriz certeira que te levará ao sucesso.

Comandas eletrônicas, pagamentos sem dinheiro, enfim, quando falamos em tecnologia logo temos em mente que possa ser algo complexo e inacessível, ou até mesmo um futuro muito distante como assistimos em Os Jetsons.  

Mas vamos te mostrar que é tudo muito mais simples do que o esperado. Se você está pensando em investir nas suas ideias e ser seu próprio chefe ainda esse ano, continue a leitura e entenda como a tecnologia pode ser seu braço direito neste investimento.

A Tecnologia existe para facilitar sua vida

Um exemplo claro de como abrir um restaurante, bar, lanchonete, padaria e afins, implementando tecnologia a seu favor é optar pela Comanda Eletrônica, já muito utilizada por vários estabelecimentos espalhados pelo mundo, inclusive no Brasil.

Com a Comanda Eletrônica você ganha tempo e agiliza o trabalho dos seus colaboradores, além de eliminar as chances de erros, seja na comunicação do cliente com o garçom ou a o extravio de uma comanda de papel, por exemplo.

De forma descomplicada, veja como se aplica na prática a utilização da Comanda Eletrônica de duas maneiras:

1 – Ao chegar no estabelecimento João quer pedir um hambúrguer com fritas e refrigerante, o garçom digitaliza seu pedido, que é enviado automaticamente para a cozinha e o caixa ao mesmo tempo, e entrega uma comanda numerado ao João, que recebe seu lanche em um tempo reduzido.

Vantagens

Para o João, que ficará satisfeito com a rapidez do atendimento e perceberá o diferencial de um ambiente antenado nas tecnologias.

Para o garçom, cozinha e caixa que sincronizados conseguem atender com sucesso fazendo seu trabalho de maneira otimizada.

Para o estabelecimento, que administra com êxito suas transações e sabe exatamente tudo o que está acontecendo ao longo do processo.     

2-  João vai para a balada, ao chegar no caixa recebe um cartão onde pode predefinir o valor que irá colocar de créditos para consumir durante a noite toda. Para retirar uma cerveja, João precisa apenas aproximar seu cartão no caixa que debita o valor na hora.

Vantagens

Para o João, que não precisa mais enfrentar filas quilométricas para conseguir uma cerveja e pode assim aproveitar muito mais a festa.

Para o caixa e o bar, que não se preocupam com troco e conseguem atender bem sua demanda.

Para o estabelecimento, que pode estipular a devolução dos valores não utilizados  em uma certa data, ou deixar como créditos para uma próxima visita, o que acaba fidelizando ainda mais seu público.

Como adquirir as Comandas Eletrônicas?

Percebeu como é tranquilo agregar tecnologia ao seu negócio e o quanto de benefícios esse novo sistema pode proporcionar, certo?

A melhor notícia é que você pode trazer tudo isso para dentro da sua empresa sem burocracia e tendo um suporte efetivamente competente à seu dispor.

Entre em contato com a gente e conheça mais sobre o EYECHECKOUT.

Uma solução inteligente para o controle de vendas via Comandas Eletrônicas que irá simplificar sua vida!

A Tecnologia te ajuda a divulgar seus negócios

Agora que você já conhece as conveniências de aliar as tecnologias na administração da sua empresa, saiba que ela também tem um papel fundamental na hora de divulgar sua marca.

As redes sociais são uma vitrine, na maioria das vezes gratuitas, de fácil acesso, e que alcança todos os públicos. Investir em uma página no Facebook ou cuidar de um feed atrativo no Instagram é uma formula quase infalível de vendas.

Outra forma de empregar bem o uso da tecnologia para propagar suas ideias é trabalhar em parceria com o Google. Hoje pouco mais de 90% das pesquisas realizadas na internet provém dessa ferramenta.

Os aplicativos vem ganhando muita força, eles garantem comodidade, e no caso do ramo gastronômico principalmente, gera uma confiabilidade maior dos consumidores.

Vamos para a prática!

Caída por terra a visão de que tecnologia é coisa de outro mundo, é hora de você voar alto!

Mais importante do que utilizar as novas ferramentas, é conhecê-las de verdade. Fique atento as tendências de mercado, informe-se, procure por blogs e sites que tenham o conteúdo certo para te direcionar da melhor forma.

Tudo isso te deixará sempre um passo à frente da concorrência, proporcionando crescimento profissional e pessoal, aliado a evolução de suas ideias.

Por fim

Não tenha medo de empreender, erros e acertos fazem parte do processo. Muitas vezes nós dificultamos as situações antes mesmo de sermos apresentados à elas.

Esteja aberto ao novo e lembre-se de olhar além!

Gostou das dicas? Compartilhe nosso conteúdo, sugira temas de sua preferência. Para nós é um prazer poder esclarecer todas as suas dúvidas e curiosidades.

Até a próxima leitura! 😉

Por Sara Letícia Correa

Redatora graduada em Publicidade & Propaganda.