Dicas para organizadores de eventos

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

As festas são sempre eventos muito especiais. As pessoas festejam para comemorar momentos únicos e eternizá-los de alguma forma, por isso, é muito importante que o evento seja executado com perfeição e saber algumas dicas para organizadores de eventos pode fazer toda diferença no final.

Na hora de organizar um evento por menor que ele seja, demanda muito trabalho e esforço, pois qualquer erro ou esquecimento pode comprometer toda a festa.

Se você é um organizador de eventos, ou vai organizar seu evento, é muito importante que antes de começar você siga algumas dicas para obter uma excelente execução e torna-lo em um momento mágico para você, ou para os seus clientes.

Veja algumas dicas para organizadores de eventos:

 

Para organizar um evento com maestria e tranquilidade é muito importante que você siga alguns passos, sendo assim, veja algumas dicas para organizar o seu evento, abaixo:

Ouça o contratante: É muito importante que você ouça o seu cliente, extraia dele o máximo de informações sobre o que ele anseia para a execução da sua festa. Ouvir o que ele tem a dizer ajudará muito na hora de fazer o planejamento para que tudo saia como ele sonhou.

Depois de ouvir um cliente e ele escolher o que vai querer e ter ideia do número de pessoas em seu evento, você poderá se planejar para a execução. Caso tenha parceiros, selecione quais irão delegar cada função e depois veja o que ficou por sua responsabilidade.

Ao fazer isso, separe as atividades e veja quais serão suas funções ou se serão todas. Veja por etapas:

  • Alimentação: Você deverá se encarregar do que será servido. Ao definir o cardápio, liste todos os ingredientes e calcule as quantidades corretas para não ter erros.
  • Fazer o cálculo das quantidades é muito importante para que não falte, e para que não sobre, pois, as sobras serão parte do seu lucro ou poderão inclusive comprometer todo seu lucro.
  • Depois de listado todos os ingredientes e quantidades é importante que seja calculado o tempo para a execução de cada tarefa, além disso, deve-se considerar que existem algumas atividades que devem ser feitas na hora; enquanto outras podem ser feitas de maneira antecipada em sua totalidade ou partes.
  • Esta lista do que será utilizado e tempo de execução não serve só para os alimentos, mas para todas as etapas que serão realizadas, assim como decoração e outras coisas.

Faça um cronograma: Para a sua organização é muito importante ter um cronograma para fazer tudo de acordo o previsto. Ao saber o que é necessário e o tempo de utilização, você deverá criar um cronograma que deverá ser seguido com seriedade.

Quanto maior for a descrição do seu cronograma, melhor será seu projeto. Um cronograma bem feito lhe dará segurança e tranquilidade para a realização de sua festa.

-Qualidade do Evento

É muito importante você saber que não precisa fazer tudo sozinho e uma das dicas que podem ser dadas é: tenha bons parceiros,

  • Bons Parceiros: Ter bons parceiros para auxiliá-lo é fundamental, ser um organizador de eventos, não significa que você deva fazer todas as etapas sozinho. Você poderá delegá-las a outros parceiros que o ajudarão.

Caso você organize eventos, você poderá ter parceira com bons buffets, com bons decoradores, bons fornecedores. É muito importante que seus parceiros tenham bons preços, mas acima de tudo excelente qualidade.

A Qualidade dos seus parceiros influenciará diretamente na qualidade dos seus serviços, caso o seu parceiro não seja responsável ou não tenha bons produtos, isso poderá comprometer o evento e denegrir a sua empresa.

O Evento feito certamente é para celebrar algo muito especial e por isso deve ser executado com perfeição, caso isso não ocorra as pessoas ficarão insatisfeitas. Por isso, é muito importante se atentar nas dicas para organizadores de eventos, faça um evento esplêndido e só tenha boas recomendações.