Estratégias de logísticas de eventos sólidos    

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Sem dúvida alguma, as longas filas são constantemente nomeadas como a parte mais estressante e frustrante de um festival, por isso, ao utilizar as estratégias de logísticas de eventos correta, automaticamente você estará garantindo com que os participantes comentem como foi grande o seu festival e não quanto tempo que eles tiverem que esperar para poderem entrar.

Deste modo, a realização de estratégias de logísticas de eventos são mais do que fundamentais para uma boa organização de seu festival e consequentemente de seu resultado final. Por isso, saber um pouco mais sobre este assunto pode fazer toda a diferença para o sucesso de seu evento.

Confira as principais estratégias de logísticas de eventos

Antes de mais nada, é importante que você tenha sempre em mente que oferecer aos seus participantes a melhor experiência possível, desde sua entrada nos portões, é algo primordial, pois é exatamente isso que fará com que o seu evento fique conhecido e renomado.

Deste modo, para que você possa de fato conseguir atingir esse grande objetivo, resolvemos disponibilizar logo abaixo algumas estratégias de logísticas de eventos para que o seu festival realmente seja um sucesso desde sua entrada, confira:

  • Saiba planejar, configurar e executar uma boa estratégia de logística completa para o seu evento:

O primeiro ponto nada mais é do que o planejamento, pois sem ele, com certeza você não conseguirá fazer uma boa logística de seu evento, sendo assim, opte pelas melhores estratégias e não se esqueça do uso da tecnologia.

Ao contrário do que muitos imaginam, a tecnologia acaba sendo o fator principal para que as estratégias de logísticas de eventos realmente possam dar certo, pois são exatamente elas que irão realizar de modo organizado toda a parte operacional de seu festival.

  • Utilize das melhores práticas detalhadas em torno da tecnologia, pessoal e disposição:

Com o uso do RFID você terá acesso ao que de melhor a tecnologia tem a oferecer para a organização de seus eventos, pois, com o uso de pulseiras pagantes e um sistema cashless, os seus participantes poderão ficar bem mais seguros e terão uma maior praticidade.

Além disso, essas pulseiras consequentemente diminuem o tempo nas filas, o que acaba tornando isso uma grande estratégia de logística, pois os participantes apenas terão que passar o seu pulso em um scanner e já estarão liberados para entrarem.

Ao utilizar essa tecnologia, você como organizador também terá muitos benefícios, os quais, podem ser cruciais quando estamos falando sobre as estratégias de logísticas de eventos, tais como:

-Controle da quantidade de ingressos vendidos;

-Controle da venda de bebidas, alimentos e quaisquer outros produtos disponibilizados em seu evento;

-Controle dos estoques (podendo saber a hora certa de repor as mercadorias);

-Facilidade com os fornecedores, os quais irão receber através do cashless e você não terá que fazer grandes movimentações de dinheiro no dia de seu evento, o que torna tudo ainda mais prático e seguro.

Esses são apenas alguns dentre muitos benefícios disponibilizados ao se utilizar da tecnologia RFID, além disso, vale ressaltar que segundo pesquisas realizadas, os participantes destes eventos tendem a gastar 30% a mais no consumo de bebidas e comidas quando estão utilizando a pulseira pagante, o que acaba se tornando um lucro a mais para o seu orçamento final.

  • Evite os erros de logística de eventos que normalmente muitos organizadores cometem:

Se você realmente almeja que o seu evento seja um sucesso, então, o primeiro passo é saber evitar alguns erros de logísticas que muitos organizadores cometem, tais como:

-Falta de bebidas ou comidas;

-Má organização;

-Excesso ou falta de público;

-Grandes filas;

-Falta de segurança.

Agora, após entender um pouco mais sobre este assunto, que tal adquirir agora mesmo o auxílio para as melhores estratégias de logísticas de eventos? Com certeza você não irá se arrepender, pois os seus resultados serão mais do que satisfatórios.