As ferramentas mais utilizadas na indústria de eventos

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Você precisa consultar o público em sua conferência? Ou há a necessidade de enviar um e-mail para as pessoas que ainda não compraram bilhetes? Então, fique tranquilo, pois há algumas ferramentas muito utilizadas na indústria de eventos que poderá suprir essas e muitas outras necessidades em relação a sua organização.

Hoje em dia existem algumas ferramentas tecnológicas capazes de fazerem praticamente qualquer coisa que os organizadores de um evento desejarem, oferecendo o que de melhor a tecnologia possui.

De modo geral, a indústria de eventos já percorreu um longo caminho na última década e enquanto tal tecnologia é utilizada para poder reduzir o estresse dos organizadores, o paradoxo de sua escolha pode ser uma grande dor de cabeça.

Todos os dias uma nova ferramenta é criada, a qual diz ser brilhante e promete os melhores resultados aos seus usuários, mas, quem é que possui tempo ou até mesmo recursos para poder investir nessas ferramentas para posteriormente ter plena certeza de suas promessas?

Certamente você deve estar mais do que preocupado em como conseguir organizar um grande evento e de fato deixar os seus participantes satisfeitos, certo? Por isso é que resolvemos falar um pouco mais sobre as ferramentas mais utilizadas na indústria de eventos, para que você possa fazer uma ótima escolha.

Principais ferramentas usadas na indústria de eventos

Algumas ferramentas são projetadas com funções específicas para resolver um único tipo de problema, enquanto outras, são capazes de assumirem um conjunto mais amplo de problemas a serem solucionados.

Deste modo, não importa se você estará organizando um evento com 10 mil convidados ou um show de rock com 90 mil fãs, a grande maioria dos organizadores sempre utilizam de três ferramentas, confira abaixo:

1-Email marketing (MailChimp):

Sem dúvida alguma, o e-mail marketing sempre está por trás de um evento de grande sucesso, fazendo com que muitos organizadores de eventos possam ignorar o uso dos correios e trabalhar diretamente com a propaganda.

Com os serviços de um e-mail marketing, você poderá fazer muito mais do que apenas economizar em seus custos, pois eles lhe dão a capacidade de criar através de um aspecto profissional o seu alvo de listas de e-mail mais específicos, utilizando mensagens personalizadas dos organizadores do evento.

As mensagens poderão ser sincronizadas diretamente com os participantes de seu evento, podendo enviá-los todas as suas atualizações e prévias, além de poder trabalhar em um pós-evento para agradece-los e saber sobre seus comentários.

2-SurveyMonkey:

De modo geral, a coleta de dados qualitativos sobre um evento costuma ser algo reservado apenas para os eventos maiores, mas, com o uso do e-mail marketing, esse custo de entrada acabou sendo praticamente erradicado.

Agora, com o auxílio de ferramentas de pesquisa online como o “SurveyMonkey” para a indústria de eventos, você poderá efetivamente reunir informações antes, durante e depois do evento e tudo isso com o mínimo ou até mesmo nenhum custo.

Essa ferramenta é uma das líderes mais confiáveis para a coleta de informações, ajudando a impulsionar os organizadores a uma decisão bem mais inteligente de se realizar um inquérito online.

A sua plataforma fácil de se usar, poderá transforma-lo em um organizador bem experiente, fazendo toda a diferença para a organização de seu evento.

3-Eventos Oficiais no Facebook:

Sem dúvida alguma, o Facebook acabou se tornando uma parte integral da vida de muitas pessoas, por isso, pode até parecer algo óbvio, mas essa é uma das ferramentas mais utilizadas pelos grandes organizadores de eventos. Certo, então se é algo óbvio, por que mencioná-lo?

Simples, devido ao seu recurso chamado “Facebook Eventos oficias”, que nada mais é do que uma grande ferramenta promocional, a qual, certamente você não irá querer ignorar.

Com o uso dessa ferramenta, o evento em questão será facilmente descoberto através de pesquisas realizadas pelos usuários, onde 60% das pessoas irão localizar os eventos que frequentam.

Você já faz o uso dessas ferramentas? Caso sua resposta seja sim, então, nos contate para ter acesso a muitas outras que realmente irão fazer a diferença para o seu negócio, mas, se sua resposta for não, as adquira agora mesmo, pois para a indústria de eventos elas são o que de melhor o mercado tem a oferecer para os seus organizadores.