Habilidades com o food truck

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

O food truck esta invadindo cada vez mais a ruas, perceberam isso? Vem se tornando muito popular no Brasil. É um mercado que veio dos Estados unidos com o intuito de expandir.

Se você trabalha com truck tenho certeza que um dos seus objetivos é conseguir alcançar o tão desejado sucesso, afinal que empreendedor não deseja isso?!

Acompanhe essas dicas para que você não cometa erros na hora de abrir o seu próprio negocio, sendo assim conseguindo alcançar todos os seus objetivos.

Sorria sempre

O sorriso é o convite para que os futuros clientes possam conhecer seus pratos, sendo assim uma porta de entrada para todos que desejam conhecer os seus produtos.

Que seja aquele sorriso sinceros e espontâneos pois sorrisos falsos são notados de longe e esses mesmos irão afastar os clientes. Sorrir faz bem para você mesmo e para os seus negócios.

Quando for fazer a contratação de alguém de todas as coordenadas e lembre-as de sempre sorrirem, principalmente. Deixe bem claro que simpatia faz parte dos seus salários.

Atendimento

Quando se trata de um estabelecimento que irá vender alimentos é necessário que tenha bons atendimentos, sendo eles food trucks, food bike , restaurantes dentre outros.

É satisfatório ver que o cliente foi embora satisfeito não só apenas com o prato servido, mas com todo atendimento que foi feito. Saibam que uma boa parte de empresas perde consumidores pelo fato de ter um péssimo atendimento, sendo assim saindo de lá insatisfeito. Lembre-se sempre que é muito mais caro ter que chamar novos clientes do que manter clientes que já freqüentam o seu estabelecimento.

Culinária

Quando for abrir um negócio que vá trabalhar com comida procure aprender a cozinhar ou contratar alguém que já tenha experiência no ramo. As comidas de trucks não têm muitos segredos, mas é necessário que saiba o que esta sendo feito.

As pessoas que geralmente procuram esses trucks estão sim atrás de qualidade, porém outro ponto é a pressa então os pratos alem de serem gostosos é necessário que sejam feitos rápidos.

O marketing

O marketing é necessário em qualquer tipo de empresa que vá abrir. Não são todas pessoas que conhecem e sabem como funciona então procure dar uma pesquisada para que não faça da de errado.

A cara da sua empresa é formada através do marketing nele envolve desde as publicações que você compartilha nas redes sociais até o visual de seus cardápios e de seu food trucks.

Mantenha as suas paginas da empresa sempre muito bem atualizadas, boa parte de seus clientes vão vir de lá. Então não pense que sem o marketing as pessoas iram ir até você.

Negociar

Vocês acham que no dia a dia de um truckeiro não vai haver negociações? Pois estão muito errados. A parte da negociação é um ponto muito importante porque é onde você vai negociar com os organizadores de eventos e donos de locais particulares, lembrando que parcerias são muito interessantes para esse tipo de mercado. Então tenha uma boa lábia e saiba negociar.

Os números

A partir do momento em que você se torna um empreendedor já tenha que estar ciente de que vai ter que aprender a lidar com números, pelo menos o básico.

Procure aprender um pouco de administração para que não passe aperto. Muitas das empresas fecham as portas pelo fato de más administrações, pois não sabem calcular lucros e despesa de seu próprio negocio.

Não é preciso que seja um gênio apenas que saiba mexer pelo menos com uma planilha. Calcular os custos de comidas é necessário na hora de gerenciar o estabelecimento.

Tenha um autoconhecimento

Todo empreendedor é necessário que tenha um alto conhecimento, pois não é tudo que você sabe que você consegue fazer. Então saiba quando será preciso contratar mais integrantes para a sua equipe.

Para que sua empresa vá para frente é necessário que seja tudo feito com amor, desde que você levante da cama até os pratos servidos. Então procure sabe se esse é um negocio do qual você realmente quer empreender.

Há muitas outras habilidades para que você alcance o sucesso como truckeiro, mas com essas você vai conseguir dar os primeiros passos para que de certo o seu negócio.

De um passo de cada vez e procure mais conhecimento para que nunca fique pra trás dos seus concorrentes porque esse ramo de food truck vem crescendo a cada dia que passa.