Orçamento de eventos

2 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Após grandes custos com segurança, local, entretenimento e estrutura, o orçamento de eventos acabou ficando bem apertado, não sobrando nem ao menos para que você pudesse pagar o seu pessoal? Se a sua situação frequentemente for essa, fique tranquilo, pois temos a solução ideal para você.

Ao contrário do que muitos imaginam, esse tipo de situação fará com que você se transforme em um grande organizador, desde que venha a tomar as atitudes certas com o uso das ferramentas corretas em relação a elaboração de campanhas e mídias sociais, assim como upload de dados sobre eventos.

Portanto, que tal deixar a tecnologia trabalhar tão duro quanto você em seu orçamento de eventos? Segundo especialistas, essa tecnologia poderá lhe ajudar de três maneiras: você irá vender mais, ganhar mais e garantir o seu lugar como um grande organizador de eventos.

Por isso, a ideia principal é concentrar nas vendas realizadas com o auxílio da tecnologia e das ferramentas ideais.

Lembre-se que a tecnologia poderá transformar o seu marketing em um grande motorista de venda de bilhetes bem mais eficaz, ajudando realmente com que você melhore os seus orçamentos na realização de seus eventos.

Concentre nas mídias sociais para melhorar o seu orçamento de eventos

Os eventos nada mais são do que um ajuste natural para a publicidade da mídia social, mas, qual plataformas você deverá utilizar? Facebook, Twitter e Instagram, certamente são grandes escolhas, mas, não se esqueça também das menos óbvias, pois esse poderá ser o seu diferencial.

Se você estiver com um olhar intuitivo para poder atrair a geração do milênio, com certeza o Instagram é a sua melhor opção, pois atualmente essa rede social possui mais de 400 milhões de usuários mensais ativos globais.

Use como base a publicidade, pois por ser o mais concorrido, os anúncios do Instagram acabam sendo mais caros do que os do Facebook, por exemplo. O mesmo vale para o famoso Snapchat, que nada mais é do que uma plataforma de anúncio de vídeo que está com um alto crescimento, sendo um ótimo lugar para se alcançar um público maior para os eventos, porém, o mesmo não é nada barato.

Quando começar a pesquisar pelas opções de anúncios, certifique-se sempre de perguntar sobre o seu alcance, custo, acesso e análise.

Algumas ferramentas poderão lhe ajudar a identificar quais plataformas estão mais propensas a fazer com que você tenha um maior sucesso na publicidade, uma vez que você poderá testar diversas redes sociais e investir naquelas que realmente possam trabalhar melhor para você, fazendo a diferença em seu orçamento para eventos.

Ferramentas de Marketing de conteúdo que vão além de seu blog

Os Podcasts são uma maneira cada vez mais popular para poder compartilhar o conteúdo de seu evento. No ano de 2015, 46 milhões de americanos tinham acesso a pelo menos um podcast e esse número apenas cresceu no decorrer dos anos.

O conteúdo de vídeo também é uma outra maneira comprovada de poder capitalizar um maior orçamento de eventos. Por exemplo, no festival de música SXSW, que transmite jogos ao vivo, foi-se realizado diversas transmissões ao vivo de vídeos e áudios para que pessoas do mundo todo pudessem acompanhar, divulgando ainda mais a grandeza desse evento.

Deste modo, com essas breves explicações, fica mais do que nítido o quanto algumas ferramentas de tecnologia podem auxiliar no aumento de seus resultados obtidos na realização de um evento.

Além disso, não podemos deixar de mencionar o uso das pulseiras para pagamento, que também estão sendo uma nova tecnologia RFDI que promete aumentar ainda mais os seus lucros.

Por isso, não perca mais tempo e faça um orçamento de eventos que realmente seja bem organizado e que no final possa lhe rentabilizar valores satisfatórios, pois é isso que faz a diferença para um bom organizador de festivais.