Por que utilizar as pulseiras eletrônicas em festivais?

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Você já reparou como de uns tempos para cá as pulseiras eletrônicas têm estado muito mais frequentes em diversos eventos, casas noturnas e grandes festivais? Isso se deve, principalmente, às suas inúmeras vantagens tanto para quem organiza esses eventos, como para quem participa deles.

Elas já apareceram em grandes produções como o Tomorrowland e o Lollapalooza (inclusive nas edições brasileiras), além de Bonnaroo e Coachella – os principais festivais de música do mundo.

Em todas essas situações foram muito elogiadas, ajudando a aumentar o engajamento do público e o encantamento, criando uma diferenciação exclusiva para o branding desses eventos.

Ainda não está convencido? Vejas as principais vantagens que as pulseiras eletrônicas podem trazer para todos os tipos de eventos.

1- Evita fraude

Principalmente nas grandes produções, pode ser difícil controlar a falsificação de convites e bilhetes, o que pode acabar criando um sistema paralelo de venda de ingressos falsos.

Com as pulseiras eletrônicas isso não acontece, já que é impossível fraudar ou copiar o sistema e cada participante recebe a sua pulseira exclusiva e programada apenas para o seu uso.

2- Aumento das receitas

As pulseiras eletrônicas permitem que os organizadores diminuam os custos e tenham muito mais controle de todas as transações que estão acontecendo no interior do seu evento.

Assim, quando um participante deseja comprar algo dentro do festival, por exemplo, basta ele aproximar a pulseira do caixa para realizar a transação. Toda essa movimentação pode ser acessada pelos organizadores em tempo real, e também pelo participante que recebe informações precisas do quanto está consumindo.

Apesar disso, dados mostram que eventos que se utilizam dessa tecnologia têm um aumento entre 15 e 30% do número de vendas internas, já que o procedimento fica mais simplificado e os participantes tendem a consumir mais.

3- Diminui as filas

Filas longas e intermináveis não são boas para ninguém. Elas atrasam as equipes internas e ainda tornam o evento uma experiência morosa e ruim para o participante.

Mas, com as pulseiras eletrônicas essa situação é drasticamente diminuída. Para as filas na entrada, por exemplo, o sistema RFID (usado nas pulseiras) consegue ser até 10 vezes mais rápido do que o convencional leitor de código de barras, isso significa um ganho potencial no tempo de leitura e permissão de acesso.

4- Insights da audiência

Todo produtor sabe a importância de medir as reações dos participantes e saber das suas opiniões sobre o evento em questão, mas nem sempre é fácil ter acesso a esses dados, não é mesmo?

Com as pulseiras eletrônicas tudo fica mais simplificado, já que você poderá ter acesso em tempo real a preferências de compra, tempo gasto em estandes ou até mesmo sobre a interação do participante com o evento através das reações nas mídias sociais.

Todas essas informações são extremamente valiosas tanto durante o evento (como nos festivais com mais de um dia), como no pós-evento, coletando dados que podem ser usados para produzir outros eventos que sejam ainda mais atrativos para o seu público-alvo.

5- Aumenta a interatividade

Nós sempre estamos falando aqui sobre a importância de encantar o participante do seu evento, não é mesmo? E que tal fazer isso oferecendo uma experiência completamente única?

Pois é dessa maneira que as pulseiras eletrônicas têm sido usadas pelos principais festivais ao redor do mundo. Com elas, os participantes podem transmitir imagens para as mídias sociais ou enviá-las por e-mail, receber informações exclusivas sobre os shows ou setlists e até mesmo interagir com as pessoas que conhece durante o evento, enviando solicitações de amizade nas redes sociais cadastradas em tempo real.

6- Diferencia a sua marca

O branding do seu evento é algo extremamente importante para que os participantes o reconheçam como inovador e exclusivo. Com todas essas boas experiências, é mais fácil fortalecer a imagem do seu evento perante seus públicos-alvo e também a sua imagem como produtor de eventos perante os seus clientes.

7- Pode ser usada em eventos de todos os tamanhos

Embora as pulseiras eletrônicas estejam sendo mais exploradas pelos grandes festivais, a tecnologia RFID é fácil de ser aplicada e pode trazer benefícios para eventos de qualquer tamanho e de qualquer porte.

As casas noturnas, por exemplo, podem se beneficiar muito com o sistema, diminuindo as filas para o consumo interno, aumentando a interatividade dos participantes e ainda coletando informações importantes para o seu planejamento e também para as suas ações de marketing, diferenciando a sua marca.

Já está convencido do poder revolucionário dessa tecnologia? Quer começar a usar as pulseiras eletrônicas no seu evento ou na sua casa noturna hoje mesmo? Então entre em contato com os consultores da Eyemobile e encontre a opção perfeita para você!