Realizar um Evento Corporativo

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Empresas fazem eventos corporativos com a finalidade de aumentar sua network, ou seja, para se tornar mais intimo de seus funcionários, fornecedores, clientes, investidores, para mostrar algum produto ou para celebrar grandes momentos.

Deste modo, realizar um evento corporativo é de grande importância para a empresa que deseja conseguir novos clientes ou investidores, ou para estreitar laços com seus funcionários com a finalidade de criar um bom ambiente com seus colaboradores.

Portanto, é muito importante que este evento seja feito com muita qualidade afim de que todos fiquem bastante satisfeitos, afinal, todo organizador deve ter como finalidade deixar seu cliente extremamente satisfeito ao realizar um evento corporativo.

Por isso, hoje iremos falar um pouco mais sobre como realizar um evento corporativo, para que você, organizador, possa facilitar ainda mais o seu trabalho.

Dicas para realizar um evento corporativo

Existem algumas dicas para realizar um evento corporativo, sendo assim, confira logo abaixo o que separamos para melhorar ainda mais as suas funções:

  • Orçamento: É muito importante que você tenha um bom orçamento para competir com seus concorrentes, contudo não faça nada mirabolante. Caso a proposta que lhe seja oferecida não seja boa, lembre-se, diga não, pois você não pode comprometer a qualidade do evento. É muito importante que você não associe o nome da sua marca a um evento que não seja bom. Seja direto em dizer para o cliente que aquele valor não é suficiente para que um evento seja realizado e passe os seus valores, nunca desvalorizando o seu trabalho.

 

  • Ouvir o cliente: é fundamental para a satisfação do contratante, portanto você sempre deve perguntar para que fique bem claro qual o desejo dele. Contudo, você poderá lhe mostrar outros caminhos inclusive para auxiliá-lo, mostrando novos pontos de vistas e apontamentos, afinal, você é um profissional e é pago para ajudá-lo, mas também é importante lembrar que ele é o contratante e por isso a decisão é dele.

 

  • Fornecedores: Escolha pessoas que lhe ajudarão realizar um evento corporativo com o bom custo. Ter bons fornecedores ajudará no sucesso do seu negócio, pois eles lhe darão qualidade e preço, o que é fundamental para a competição do mercado.

 

  • Confirmação de presença: fique atento para as confirmações de presença, muitas vezes o primeiro sim não vale, é necessário atrair o convidado para o evento, mantenha comunicação até a sua realização. Além disso, tenha interatividade com os convidados, não basta fazer apenas uma página e ligar para eles, tenha rede social, isso ajudará a estreitar os laços.

 

  • Ofereça produtos, propostas tecnológicas e sustentáveis: isto pode ser um diferencial muito importante para o contratado, atualmente muitas pessoas valorizam essas questões como algo imprescindível, atitude bastante correta frente aos graves problemas ambientais que estão acontecendo.

 

  • É muito importante que no trabalho da sua equipe tenha inovações: surpresas positivas para as pessoas participantes e para o contratante são sempre bem-vindas, contudo, se paute no bom senso, muitas vezes é importante que não seja feito nada além do combinado, sinta isso do seu cliente.

 

  • Check list:, é muito importante que você tenha um check list de tudo que deve ser feito, antes durante e após o evento, uma lista do que, quando e como deve ser realizado, organização é fundamental para a realização de um grande evento e por isso, o uso de um sistema pode facilitar e muito a sua vida.

 

Para a segurança da sua empresa

Para o sucesso da sua empresa é importantíssimo que o seu cliente fique satisfeito e que o evento seja muito bem executado conforme o planejado, afinal é a sua reputação que está em jogo.

Contudo, não é necessário apenas isso, é muito importante que você tome precauções e se certifique de algumas questões. Um grande evento envolve muitas pessoas e empresas, por isso é muito importante que você se certifique de documentar, de maneira legal todas as relações existentes, seja com seus funcionários, seus fornecedores ou seu contratante.

Tenha sempre contratos e toda a documentação exigida por lei para fim de evitar qualquer eventual problema futuro ao realizar um evento corporativo. Após seguir todas essas dicas e possuir um bom sistema de automatização, com certeza seu evento será um sucesso.