Tech Tools – como obter um maior orçamento em seus eventos  

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

 

As Tech Tools, nada mais são do que ferramentas que utilizam como auxilio a tecnologia, vindo a oferecer possibilidades de um maior orçamento em seus eventos.

Segundo diversas pesquisas realizadas, três a cada cinco organizadores utilizam uma ferramenta responsável por medir o ROI de seu evento, porém, a grande maioria das empresas acabam planejando o seus eventos sem objetivos de negócios mais específicos, o que consequentemente reduz o orçamento final.

Vale ressaltar que o ROI nada mais é do que uma sigla em inglês para a palavra “Return on Investment, que no português diz “Retorno sobre o Investimento”. De modo geral o ROI é uma relação entre o dinheiro perdido ou ganho através de um tipo de investimento e o seu montante de dinheiro investido.

Mas, como você pode ter plena certeza de que estará obtendo o máximo de seu atual orçamento?

Simples, basta usar da tecnologia, sendo assim, neste artigo iremos falar um pouco mais sobre como você poderá estender a eficácia de todos os seus esforços de marketing existentes, podendo medir com uma maior precisão o seu ROI sem ter que ter um aumento significativo em seus custos do evento.

Aumentando o orçamento em seus eventos

Sem dúvida alguma, com o passar dos anos a tecnologia foi inovando cada vez mais e junto com ela o grande crescimento das redes sociais, as quais, por sua vez, estão presentes na vida de pessoas do mundo todo.

Então, se as redes sociais estão presentes na vida da grande maioria das pessoas, por que não utilizar dessas ferramentas tecnológicas para poder ampliar auxiliar em um maior orçamento em seus eventos?

Ao contrário do que muitos imaginam, com o uso das redes sociais os organizadores de eventos poderão atingir diversos tipos de benefícios, tais como:

  • Vender muito mais bilhetes antecipados e até mesmo na porta;
  • Capitalizar ainda mais oportunidades lucrativas;
  • Economizar tempo e dinheiro por automizar todas as suas atividades sempre que possível.

Pode até não parecer, mas, como uso correto das redes sociais, é mais do que possível conseguir alcançar um número de pessoas bem maior que se interessem pelo seu festival, vindo a oferecer um maior orçamento em seus eventos.

Além disso, através dessa ferramenta, e-mails automáticos poderão ser enviados para os amigos das pessoas que adquirirem o ingresso do evento, assim, você sem esforço algum poderá despertar o interesse de um público ainda maior.

Após trabalhar intensamente com o uso das redes sócias, nada melhor do que poder organizar todo o sistema de seu evento, assim como recebimento de ingressos, venda de bebidas e alimentos, além de pagamentos aos fornecedores e controle rigoroso de tudo que está sendo vendido (facilitando ainda mais a reposição dos estoques).

Deste modo, o RFID (pulseiras de pagamento) poderá facilitar e muito a vida de seus participantes, os quais, poderão fazer todos os pagamentos de seus produtos consumidos apenas com o uso dessa tecnologia do método cashless (realização do pagamento sem o uso de dinheiro em papel), podendo entrar e sair do evento através de uma verificação eletrônica.

Tudo isso fará com que o seu evento seja bem mais organizado e que o seu retorno seja satisfatório, vindo a evitar com que ingressos possam ser fraudados e com que haja maiores prejuízos para você.

Vale ressaltar que segundo pesquisas realizadas, as pessoas tendem gastar bem mais ao utilizarem as pulseiras pagas do que o uso normal do dinheiro, além disso, tal sistema faz com que as filas diminuam (pelo fato de não haver o manuseio demorado do dinheiro) o que consequentemente aumenta o consumo e gera um maior orçamento em seus eventos.

Sem dúvida alguma, o uso de todas essas ferramentas tecnológicas são mais do que essenciais para que você possa obter um maior orçamento em seus eventos, por isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo a se organizar da maneira certa. Você irá se surpreender com os resultados.