Tecnologias para eventos: 5 dicas que irão te ajudar a vender mais

11 meses
Eyemobile
Por Eyemobile

Talvez o que venha a sua mente quando o assunto é tecnologias para eventos seja que aderir as inovações do mercado é algo complexo e exorbitante.

Mas podemos afirmar, antecipadamente, que se você é daqueles que fogem da tecnologia ou prefere se manter no mundo offline está indo totalmente na contramão do sucesso.

Atualmente a tecnologia está presente no cotidiano de todos justamente para facilitar nossa vida e nos aproximar.

E as tecnologias para eventos são uma das que mais vêm gerando resultados positivos, tanto para quem organiza como para quem usufrui das suas ferramentas.

Lembre-se também que é necessário planejar de forma inteligente o uso de cada uma delas, isso garante a satisfação na hora da escolha e evita dores de cabeça indesejadas.

Para te dar aquela mãozinho, separamos as 5 tendências absolutas em tecnologias para eventos que farão seu projeto bombar!

Se você quer começar no ramo ou agregar ainda mais valor ao seus negócios siga a leitura.

Anote aí essas 5 dicas indispensáveis de tecnologias para eventos:

1 – Cashless (pagamentos sem dinheiro)

Como o nome sugere o pagamento via Cashless dispensa o uso de dinheiro ou cartões em suas transações.

É uma forma prática e segura que funciona através da venda de créditos pré-pagos por aproximação e validação em pontos de venda.

Esse recurso utiliza uma tecnologia chamada NFC (Near Field Communication), que consiste na comunicação por campo de proximidade dos objetos.

Estes créditos podem ser inseridos em tickets ou pulseiras e os valores são pré definidos pelo usuário, o que significa o fim dos problemas com troco e a fidelização potencializada do seu público.

Ideal para grandes eventos, pois abona seus eventos com a velocidade dos serviços e a redução das filas quilométricas que espantam os clientes.

Quer mais vantagem?

Possibilita a incrementação de até 30% no faturamento das vendas e todas as operações podem ser acompanhadas em tempo real.

Case de sucesso

O EYECASHLESS é a solução de pagamento via cashless oferecida pela Eyemobile e que fez parte de um dos maiores festivais de música do planeta, o Rock in Rio.

A edição de 2017 no Brasil contou com a parceria entre a Eyemobile e a grande rede de fast-food Bob’s que garantiu uma experiência de consumo única para quem esteve no evento.

Assista um pouquinho do que rolou por lá:

 

2 – Comandas Eletrônicas

Já o EYECHECKOUT ajuda no controle de consumos via comandas eletrônicas em estabelecimentos.

Sua casa noturna, food truck ou qualquer outro ramo de entretenimento precisa ser bem administrado para gerar cada vez mais negócios e alavancar seus lucros.

Com as comandas eletrônicas os pedidos podem ser emitidos automaticamente para o caixa, o bar e a cozinha, por exemplo.

Isso promove a velocidade do atendimento de todos os colaboradores.

Reduz os erros transacionais como pedidos trocados ou perda das comandas de papel.

As informações geradas pelos relatórios feitos durante todos os processos também podem ser conferidos em tempo real, colaborando assim para tomadas de decisões importantes.

Ou seja, só vantagens!

3 – Frente de Caixa Mobile

Se o seu evento oferece serviços ágeis e qualificados tenha a certeza de que seu público além de retornar, também compartilhará a ótima impressão causada pela organização.

Pensando nisso foi criado o  EYETICKET.

A solução para a comercialização e gerenciamento de produtos ou valor que garantem as vendas em um clique.

O cadastro dos produtos podem ser feitos por grupos e imagens, otimizando as escolhas dos clientes.

100% mobile utilizando celulares, tablets e impressoras portáteis, garantindo a dinâmica das transações.

Além de ser totalmente personalizável, adaptando-se a cada tipo de negócio.

Case de sucesso

O EYETICKET esteve presente no Grande Prêmio Brasil de Hipismo assegurando a agilidade dos atendimentos para que ninguém perdesse um só lance das corridas.

Confira no vídeo como foi o evento:

4 – Vendas online de ingressos

Quem ainda não utiliza os sites ou aplicativos que vendem ingressos pela internet é porque não conhece suas vantagens.

Sem estresse com as filas na porta do evento, com os tickets comprados antecipadamente a única tarefa da organização é conferir os documentos de identificação do público.

Simples assim!  

Também é segurança e comodidade para os clientes que escolhem sua forma de pagamento preferida.

A organização do evento conta com ferramentas de suporte para gerir o volume de ingressos vendidos.

É a tecnologia para eventos novamente mostrando sua excelência.

5 – Explorar as Redes Sociais

Não poderíamos deixar de fora os meios de divulgação mais poderosos da atualidade: as redes sociais.

Instagram, Facebook, Youtube, enfim, todas essas plataformas podem tornar suas vendas ainda maiores se bem utilizadas.

Fazer promoções para incentivar o compartilhamento e marcação nos post, oferecer brindes, criar hashtags, isso tudo contribui para o fortalecimento de sua marca.

Promover seu evento apenas no “boca a boca” é coisa do passado, que além de dar muito mais trabalho não garante os mesmos resultados que o meio online.

Capriche no layout da sua página, é importante ter uma identidade visual diferenciada que faça seu projeto se destacar.

O público está sempre em busca de novidades e tudo que possa ser visualmente atrativo.

Aposte nisso!

Conclusão

Viu como a tecnologia pode ser uma grande aliada nas vendas e promoção de seu evento?

O mercado está quentíssimo, com inovações surgindo diariamente e todas elas com o intuito de tornar seu evento cada vez melhor.

Agora, que tal conhecer ainda mais as soluções que citamos aqui?

Entre em contato para obter orçamentos e, quem sabe, fechar uma ótima parceria.

As opções são diversas e cabem no seu bolso.

Nossa equipe é especializada e terá o maior prazer em guiá-lo na escolha de maneira eficaz, conforme a sua realidade.

Fique ligado em tudo o que rola nas nossas redes sociais.

Facebook Eyemobile ou pelo Instagram no @eyemobileoficial.

Se preferir, sugira temas de seu interesse, estamos sempre em busca de novidades para você.

E até o próximo post!

Por Sara Letícia Correa

Redatora graduada em Publicidade & Propaganda.