Tendência – eventos usam cashless com pulseiras de pagamento  

3 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Pagamentos sem o uso do dinheiro em papel, sem dúvida alguma são o auge da popularidade, principalmente quando se junta isso com a tecnologia e como resultado possui as pulseiras de pagamento.

Atualmente, grandes eventos realizados no mundo todo começaram a aderir o uso das pulseiras de contato para fazer com que as transações se tornassem mais fáceis, além de rápidas e mais divertidas para os participantes e até mesmo para os comerciantes de um evento.

Quer saber um pouco mais sobre as pulseiras de pagamento e o método cashless? Então, confira logo abaixo, pois é exatamente sobre isso que iremos falar.

Pulseiras de pagamento e método cashless

Essas pulseiras de pagamento são projetadas com uma tecnologia sem contato embutido, a qual por sua vez, pode fazer seguramente o link com informações retidas no cartão de pagamento do usuário.

Logo em seguida, o usuário poderá pagar por produtos consumidos no evento e para isso basta ele apenas segurar o seu pulso próximo ao leitor. Algumas dessas pulseiras também oferecem a opção de uma interação maior dos participantes do evento nas redes sociais.

As pulseiras poderão ser liberadas para que os usuários possam utiliza-las posteriormente para o pagamento de produtos consumidos em lugares fora do evento que sejam habilitados por este sistema.

Diversos grandes festivais de músicas americanos, como o Lollapalooza e o Austin City, trabalharam com o uso dessas pulseiras de pagamento e obtiveram um grande sucesso em seus resultados finais.

Isso ocorreu pelo simples fato de que o dinheiro e até mesmo cartões são facilmente perdidos ou furtados, além disso, ter que carregar uma bolsa ou uma mochila, sem dúvida alguma acaba sendo um grande aborrecimento.

Com o uso das pulseiras de pagamento, o índice de roubo e perda diminuíram significativamente, vindo a facilitar ainda mais o uso dos participantes do evento, que por sua vez, também poderiam consumir bebidas e comidas de uma maneira bem mais rápida e pratica, vindo a reduzir o tempo perdido em filas.

Atualizando ainda mais..

Na mesma busca de conveniência, a Disney World atualmente também utiliza dessa tecnologia sem contato através do “MágicBand”, o qual permite com que os visitantes tenham acesso a todas as suas bilheterias, reservas de jantar, quartos de hotel e realização de transações com as suas pulseiras de pagamento.

Afinal, quem é que deseja se preocupar com sua carteira enquanto poderia estar recebendo um autógrafo do Mickey e tirando uma foto com a Mine? Com certeza, ninguém.

Além da Disney, muitos outros estabelecimentos e grandes eventos já estão fazendo o uso dessa tecnologia, que por sua vez, promete facilitar ainda mais a organização e praticidade para você e seus clientes.

Beneficiando os comerciantes

As pulseiras de pagamentos também beneficiam os comerciantes, pois o tempo perdido nas transações faz com que percam mais vendas, o que consequentemente afeta em seus lucros.

Porém, com o uso do cashless, eles poderão vender bem mais, devido à redução e praticidade nas filas. Vele ressaltar que estudos mostram que os consumidores que utilizam da pulseira, acabam gastando até 30% a mais do que aqueles que trabalham com o dinheiro ou cartão.

Para aqueles que pensam em relação à segurança, fique tranquilo, pois com as pulseiras de pagamento, os usuários estarão protegidos com o uso de um PIN, o qual, ele é quem irá determinar. Deste modo, mesmo se a pulseira for perdida ou roubada no evento, ninguém poderá utilizá-la sem acessar o PIN.

Até agora, as pulseiras de pagamento estão sendo um sucesso crescente, por isso, a tendência de encontra-las nas realizações de eventos será bem grande, pois sem dúvida alguma, essa tecnologia do método cashless veio para ficar e inovar a vida dos organizadores e participantes cada vez mais.