6 maneiras de fazer eventos com criatividade

4 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Na hora de criar eventos de qualidade, todo produtor sabe da importância de manter o foco no seu público-alvo, buscando proporcionar uma experiência única, que alie serviços impecáveis e uma dose generosa de surpresas positivas. Justamente por isso, cada vez mais tem se falado em produzir eventos com criatividade.

Sair “da caixa” e fazer eventos diferentes e únicos, que busquem uma maior interação entre os participantes e ainda que fique gravado na memória dos mesmos por um bom tempo. Para conseguir chegar lá, contudo, é preciso muita preparação, conhecimento de mercado e disposição para compreender quem é o seu público e quais são suas motivações.

Se você ficou interessado e quer começar a produzir eventos mais criativos, continue a leitura desse texto e veja as dicas importantes que separamos!

1- Mantenha o foco no seu público-alvo

Se você quer surpreender positivamente os participantes do seu evento, então é preciso compreendê-los muito bem. Quem são essas pessoas que se dispõem a vir até o seu evento? O que elas desejam? Quais são suas expectativas?

Deixe um pouco de lado os objetivos estratégicos que todo evento possui (como vender mais, lançar determinado produto ou lotar a casa) e tente agregar valor ao seu evento – sempre buscando por valores que possam ser significativos para o seu público e encarados como diferenciais do seu evento.

2- Estude e busque referências

Depois de compreender melhor quem é o seu público e as suas principais motivações é hora de buscar referências e saber o que já foi feito, como foi feito e quais foram os resultados. Muitas vezes, acreditamos ter uma ideia inovadora, mas ela já foi aplicada em algum outro lugar e pode não ter tido os resultados positivos esperados.

Quanto mais você pesquisar, mais poderá ter novas ideias, aprender sobre novas técnicas e conhecer outras realidades que podem ser trazidas para o seu negócio. Só tente manter o foco em referências que façam sentido para o seu público.

3- Faça um bom marketing

Para conseguir fazer eventos com criatividade é preciso que o seu público compareça e entenda que a sua produção é inovadora. Por isso, fazer um marketing como “todo mundo faz” pode não ser um dos melhores caminhos a se trilhar.

Foque no seu público-alvo e busque pensar em formas de divulgação que o atinjam diretamente, que tenham relação com o seu estilo de vida e que despertem nele a vontade de saber mais e de participar do seu evento.

O marketing viral tem sido muito usado nesse sentido, pois desperta atenção das pessoas, é capaz de atingir um número grande de usuários e ainda cria uma sensação de mistério – que só o seu evento será capaz de revelar.

4- Conte uma história misteriosa

Falando em mistério, que tal usá-lo para atrair o seu público? Deixar as pessoas curiosas é uma ótima ferramenta de atração que pode fazer com que o seu evento “bombe”.

Para isso, envolva o seu público com uma dose generosa de storytelling e crie um suspense que só poderá ser revelado dentro do evento.

5- Use as tecnologias a seu favor

Para eventos com criatividade conseguir surpreender positivamente os participantes é preciso pensar em toda a jornada do seu público dentro do seu evento. Depois de atrair essas pessoas é necessário que a sua estrutura os convença de que esta é uma produção única – e capaz de criar sentimentos e experiências marcantes.

Assim, invista nas novas tecnologias para melhorar seus serviços, diminuindo as filas, por exemplo, e também para criar surpresa e diferenciação, como a “balada do silêncio” (em que todos os participantes usam fones de ouvido) ou outras ideias fora do comum.

6- Faça um pós-evento

Será que seu evento criativo realmente foi percebido dessa forma pelo público? Existiram problemas ou questões que precisam ser melhoradas? Todas essas respostas (e muitas outras) você terá no seu pós-evento. Por isso, peça um feedback dos participantes, com pesquisas de opinião online e outras ferramentas.

Fazer eventos com criatividade é uma demanda cada vez mais crescente do mercado e pode lhe ajudar a se diferenciar em um ambiente extremamente concorrido, ajudando você a imprimir a sua marca e a ser reconhecido como um produtor de eventos único e focado em surpreender seu público-alvo.

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