Cashless

4 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Hoje em dia, dinheiro é algo que as pessoas não carregam mais em suas carteiras, pois a grande maioria delas preferem utilizar os seus cartões de débito para pagarem suas contas, sendo assim, por que os pagamentos em eventos seriam diferentes? Por isso, os cashless (receber pagamentos sem dinheiro vivo) acabou se tornando algo muito comum.

Nos anos anteriores, grandes festivais como Austin City Limits e o Eletric Daisy Carnival, abraçaram o uso dos pagamentos com o RFID, pois com essas pulseiras tudo se torna fácil de se pagar.  Deste modo, existem muitas vantagens ao se utilizar o método de cashless e é exatamente sobre isso que iremos falar logo abaixo.

Entenda os benefícios do cashless e o pagamento em moeda escritural

Incialmente, ao utilizar o cashless é importante que você saiba que irá ganhar muito mais dinheiro, pois, segundo pesquisas realizadas, os usuários chegam a gastar até 20% a mais no evento quando utilizam das pulseiras ao invés do dinheiro em papel.

Embora a pesquisa principal se concentrou em relação a compra de bebidas, o pagamento com o uso da moeda escritural ainda pode impulsionar a sua receita de muitas outras maneiras.

Um método inovador para poder aproveitar ainda mais os pagamentos RFDI, nada mais é do que conseguir capitalizar o seu medo de perder. Isso mesmo, dê uma chance para esse sistema e tenha plena certeza de que estará fazendo a escolha certa.

Aprenda realçar essa experiência VIP em todos os seus eventos e festivais, vindo a oferecer aos seus participantes o que melhor a tecnologia tem a lhes oferecer em relação a sistema, organização, praticidade e claro, redes sociais.

Chega de fazer com que os participantes de seus eventos tenham que se preocupar em levar sua carteira, ou dependerem de máquinas de banco para sacarem dinheiro, com a RFID você poderá proporcionar para eles uma maior comodidade, a qual, com um simples toque do seu pulso, ele poderá realizar pagamentos e muitas outras atividades.

Além disso, vale ressaltar que com o uso do cashless, os participantes não precisarão ficar com medo de perder o seu dinheiro ou terem a sua carteira roubada, pois isso não irá mais ocorrer. Ressaltando que as pulseiras também possuem um PIN para melhor proteger as informações dos usuários.

Transparência com os fornecedores

Se você achou que apenas os participantes do evento iriam se beneficiar com o RFDI, se enganou, pois acima de tudo, você será o principal beneficiado. De modo geral, você poderá:

  • Receber dos seus fornecedores com o pagamento de moeda escritural, vindo a evitar o manuseio de grandes quantias de dinheiro no local do evento;
  • Todas as suas movimentações de pagamentos poderão ser monitoradas;
  • Gerenciamento de um inventário em tempo real, com direito a lista de produtos que estão sendo vendidos mais rapidamente, para que você possa reabastecer e não deixar o seu público na mão, vindo a oferecer muito mais eficiência em relação aos seus planejamentos.

O que é preciso considerar antes de tornar o seu evento cashless

Tenha sempre em mente que você precisará de uma estrutura bem avançada, além de um bom sistema de internet para a realização dos pagamentos em moeda escritural.

Assim como os cartões de crédito, você precisará processar transações em tempo real, o que significa que você não poderá colocar vendedores no meio de um campo sem um ponto ou uma tenda. Deste modo, você terá que empregar mais pessoas para poder garantir a funcionalidade e o acesso dos participantes em relação a tecnologia.

Além disso, dependendo de qual for o seu sistema de dinheiro, você também terá que fornecer quiosques onde os participantes possam adicionar o dinheiro para as suas pulseiras. O ideal seria que isso acontecesse antes do evento, mas, como alguns sempre esquecem de adicionar os fundos, é sempre bom disponibilizar essa possibilidade.

Recomendamos a escolha de um sistema que possa permitir com que os usuários liguem os seus cartões de créditos em sua pulseira, pois isso, elimina a necessidade de ter que adicionar mais credito durante o evento, permitindo com que eles possam ativar os seus pagamentos RFID com uma maior antecedência.

Lembre-se, você terá que investir para poder ganhar dinheiro, sendo assim, investir em uma boa estrutura é o caminho ideal para um bom retorno. Pode até ser um pouco tentador optar pela solução mais barata, mas, o seu retorno não será satisfatório.

Sempre desconfie de soluções que acabam poupando em sua infraestrutura, pois se algo der errado, você terá que parar as vendas e consequentemente irá irritar os participantes de seu evento. Ao escolher a opção mais barata, você estará correndo o risco de ter maiores prejuízos no final.

Saiba que nem todos os sistemas cashless são criados iguais, por isso, uma vez que escolher dar um salto, tenha plena certeza de que irá optar pelo melhor sistema de pagamento RFID para o seu evento, pois os seus participantes e a sua linha de fundo, irão agradecer.