A 21ª edição da Copa do Mundo FIFA será realizada na Rússia. Até então, o país nunca havia recebido este que é um dos maiores eventos da Terra. Com o lobo chamado Zabivaka eleito o mascote oficial da copa, os jogos têm início no dia 14 de junho e encerram em 15 de julho de 2018, contando com a participação de 32 seleções nacionais (confira a convocação de cada uma delas).
Ao todo, serão realizadas 64 partidas distribuídas em onze cidades-sede e 12 estádios. O maior deles é o Luzhniki, situado na cidade de Moscou, com capacidade para receber 80 mil pessoas.
E por falar em receber, são aguardados mais ou menos 568 mil turistas ao longo do evento. O orçamento final com infraestruturas esportivas, transporte e despesas operacionais do país ficou em 683 bilhões de rublos (R$38,4 bilhões).
Faz tempo que quem visita os estádios não se contenta apenas com a pipoca e o refrigerante. A preocupação com o serviço de alimentação e venda de bebidas, sem dúvida, é extremamente importante. Mas além da variedade, o público também preza pela agilidade.
Enfrentar filas gigantescas não está nos planos de ninguém, ainda mais se isso fizer perder o gol do seu time. Por isso a venda Cashless é uma ótima opção para os sócios, por exemplo. Uma experiência exclusiva que traz a comodidade de realizar suas compras por meio de cartões ou pulseiras pré-pagas com tecnologia NFC.
Para entreter o público que não consiga chegar nos estádios ou que tem ingressos apenas para alguns jogos, a FIFA organiza eventos como o FIFA Fan Fests, que são áreas oficiais dedicadas às transmissões das partidas ao vivo, com modernidade, segurança e conforto durante a Copa do Mundo. Essa já é uma prática bem conhecida no Brasil que, mesmo em eventos não oficiais, reúne torcedores em bares ou ambientes que envolvam as paixões brasileiras: futebol, petiscos e muita cerveja.
Para acompanhar os torcedores mais fanáticos, o futebol teve que se adaptar às novas tecnologias, entrando de cabeça nas redes sociais e nas vendas em diversas plataformas. Dessa maneira consegue aproximar ainda mais o público de seu time do coração.
Camisas oficiais, ingressos, chuteiras e produtos licenciados são algumas das várias opções disponíveis pelos clubes e pelos jogadores hoje nas vendas online. Algumas empresas do ramo esportivo chegaram a multiplicar em 17 vezes o seu faturamento após a imersão nesse mercado.
É fundamental ter um olhar especial e empreendedor para esse esporte. As transações no futebol geram milhares de empregos diretos e indiretos, contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e do mundo!
Preencha nosso formulário para conhecer a melhor solução Eyemobile de vendas para o seu negócio. Teremos o prazer em tirar todas as dúvidas e ajudar você a vender mais! 😉
Por Sara Letícia Correa
Redatora graduada em Publicidade & Propaganda.