Perguntas rápidas para encontrar os melhores aplicativos para eventos  

4 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Através do check-in para a gestão de lista de convidados, há muita coisa a se considerar quando se trata de avaliar os aplicativos para eventos. Deste modo, como poder escolher o aplicativo certo para o seu evento?

Fique tranquilo, pois é exatamente sobre isso que iremos falar logo abaixo, deste modo, você poderá sanar todas as suas dúvidas em relação ao uso de aplicativos para eventos, bem como saber encontrar as melhores opções.

Aplicativos para eventos: confira algumas perguntas para que você possa escolher apenas os melhores

Com certeza, muitos organizadores acabam ficando em dúvida quando o assunto nada mais é do que escolher os melhores aplicativos para eventos, certo? Por isso, separamos abaixo as principais perguntas que devem ser feitas no momento de realizar a sua escolha, confira:

1-Como funcionam os pagamentos via dispositivo móvel?

Gastar dinheiro com a organização de seu evento, é uma atividade mais fácil do que se imagina, sendo assim, com o uso de um processador de pagamento realizado através de um aplicativo, você poderá receber todos os seus pagamentos via cartão de crédito, débito ou até mesmo com as pulseiras RFID.

O mesmo também permite com que você possa acompanhar e reconciliar todas as vendas a dinheiro. Se você está oferecendo planos de pagamento, verifique se o seu aplicativo para eventos escolhido pode lidar com isso.

2-Quanto tempo demora para processar um pagamento?

Se você está esperando grandes vendas de ingressos, você precisará de um processador de pagamento rápido e ágil, capaz de evitar filas longas que vão se formando.

Procure sempre por aplicativos de eventos que ofereçam velocidade em uma operação típica, fazendo com que os pagamentos se tornem bem mais fáceis e que os participantes entrem em seu evento bem mais felizes e satisfeitos.

3-Como os scanners de bilheteria poderão acomodar toda a sua aplicação?

Ter um rápido check-in é algo crucial para o recebimento dos participantes na entrada. Deste modo, um processo de check-in lento irar atrasar toda a entrada e causar a formação de filas bem longas. Já com o uso de um bom scanner, você poderá manipular aproximadamente 1.000 participantes por hora.

4-Caso o WiFi saia do ar, ainda poderei verificar os participantes?

Use o WiFi durante o check-in para poder evitar erros como bilhetes duplicados, além disso, esteja sempre preparado caso ele venha sair do ar. Verifique se o seu equipamento possui um modo de backup para que você possa continuar a verificar a entrada dos participantes sem o WiFi ou na ocorrência da falta de energia.

5-Posso executar funções básicas de atendimento ao cliente via a dispositivo móvel?

A sua solução de bilheteria deverá fazer bem mais do que apenas gerenciar as vendas e check-in, pois o aplicativo deverá também lhe auxiliar com soluções de serviços aos clientes, tais como emitir reembolsos e transferências de bilhetes, por exemplo.

Com o uso dos aplicativos para eventos, as suas tarefas serão realizadas bem mais rapidamente através da tecnologia e automação, o que consequentemente irá manter os seus clientes bem mais satisfeitos com a sua organização.

6-Os pagamentos são compatíveis com PCI?

Mantenha sempre as informações de seus participantes sempre confidenciais e seguras. Plataformas que são PCI, deverão aderir a padrões de tecnologia e segurança superiores. Estes processos deverão proteger os seus participantes toda vez que forem realizar algum tipo de pagamento.

Viu só como o uso de aplicativos para eventos pode fazer toda diferença para a organização de seu festival? Agora, após conferir as perguntas mais frequentes que devem ser realizadas ao optar pelo melhor app, que tal entrar em contato conosco e ter plena certeza de que estará fazendo um excelente negócio?