Razões pelas quais os eventos ao vivo devem utilizar o sistema cashless

4 anos
Eyemobile
Por Eyemobile

Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas estão deixando de utilizar o dinheiro de papel e optam pelo uso dos cartões, sendo assim, na realização de eventos com certeza essa inovação não poderia fiar de fora, pois, o sistema cahless sem dúvida alguma é o melhor.

De modo geral, sistema cahless nada mais é do que uma maneira de se utilizar um pagamento através de uma moeda escritural sem ter que de fato carregar o dinheiro em papel.

Mas, você sabe quais as principais razões pelas quais os eventos ao vivo devem trabalhar com esse tipo de sistema? Caso sua resposta seja não, fique tranquilo, pois hoje, iremos falar sobre isso.

Confira as principais razões para se utilizar o sistema cashless nos eventos

A grande dúvida dos organizadores está sempre relacionada com as razões pelas quais eles devem utilizar esse tipo de sistema em seus eventos, por isso, para que você possa sanar de uma vez esse questionamento e ter plena certeza de que usar essa tecnologia apenas lhe trará benefícios, separamos abaixo algumas das principais razões, veja:

  • O dinheiro é caro

Receber pagamentos em dinheiro pode ser algo bem arriscado, principalmente quando estamos nos referindo a eventos. Na grande maioria dos festivais, os comerciantes acabam trabalhando a noite, deste modo, eles necessitam de um local seguro para guardarem o seu dinheiro e ainda assim, ele irá correr o risco de uma perda.

Porém, ao possuir um sistema cashless, eles irão receber um leitor de cartão que será fixado, permitindo com que os consumidores com o uso da pulseira passem o seu chip e PIN para a realização do pagamento. Isso fará com que você, ou seus funcionários e até mesmo comerciantes do evento, não precisem ficar com dinheiro de papel retido em caixa. Além disso, você terá um maior controle de tudo que estará sendo vendido.

  • Filas bem mais longas

Qualquer pessoa que já foi a um grande evento sabe como existem muitas filas para quase tudo que se vai fazer, mas, com um sistema cashless, os vendedores não precisarão se preocupar com isso, pois o tempo da fila será consideravelmente reduzido pelo simples fato de não terem que lidar com a questão do recebimento e troco.

Lembre-se, filas grandes desanimam os clientes, deste modo, ao utilizar esse sistema, suas filas serão menores e consequentemente o seu atendimento era aumentar.

  • O dinheiro é muito fácil de ser roubado

Sem dúvida alguma, esse é um dos principais problemas relatados em relação ao uso de dinheiro em eventos. Acima, foi mencionado o risco de um vendedor ou comerciante perder o seu dinheiro, mas aqui, iremos ressaltar o risco para os participantes.

De modo geral, todo lugar que possui uma grande multidão de pessoas, sempre há batedores de carteira e nos festivais e eventos, infelizmente este risco é onipresente. Com isso, os participantes devem sempre estarem atento aos seus pertences e toda essa preocupação consequentemente acaba diminuindo a diversão.

Por isso, os eventos mais avançados já estão fazendo o uso do RFDI para os festivais, vindo a conectar as pulseiras eletrônicas a uma carteira virtual de cada usuário, a qual, por sua vez, poderá ser complementada com fundos.

Essas pulseiras poderão ser utilizadas para entrar e sair dos locais da festa, além de possuírem muitas outras funções, como pagamentos e até mesmo interação com as redes sociais. As mesmas serão colocadas no pulso dos participantes do evento e quando cortadas serão anuladas, tornando ainda mais difícil o seu furto.

Viu só como o uso de um sistema cashless em seus eventos pode fazer toda a diferença para você, organizador, e para todos os participantes? Com certeza, o uso do RFDI irá apenas lhe trazer benefícios e deixar o seu público mais do que satisfeito com a sua organização.